sábado, 3 de novembro de 2012

NTP Server Systems-O Network Time Protocol


O Network Time Protocol (NTP) é utilizada por sistemas de NTP Server para distribuir informações tempo exato para clientes de rede em tempo. O protocolo NTP é amplamente utilizado em toda a Internet para fornecer a sincronização de computadores e processos. Este artigo discute como sistemas de servidores NTP utilizar o Network Time Protocol para fornecer redes com uma referência precisa de tempo.

NTP Visão

NTP tem sido usado como um protocolo de Internet por mais de 25 anos. É o mais longo do protocolo de Internet funcionando continuamente operando. O protocolo surgiu através da necessidade de fornecer a sincronização dos processos de tempo críticos através da Internet. NTP principalmente roda em plataformas Linux e Unix, incluindo Free-BSD, mas também tem sido, em parte, portado para sistemas operacionais Windows. Sistemas de servidores NTP dedicados geralmente utilizam o sistema operacional Linux.

O protocolo NTP

NTP é projetado para fornecer aos clientes tempo de rede com três produtos: relógio do sistema offset, atraso de ida e volta e dispersão relativa a um relógio de referência especificada. Relógio de deslocamento é a diferença de tempo entre o relógio local e relógio de referência. De ida e volta atraso mede a quantidade de tempo que o protocolo leva para receber uma resposta do servidor. A dispersão é o erro máximo do relógio local em relação ao valor de referência especificado.

NTP Stratum

NTP funciona de forma hierárquica, a referência primária, seguidos de referências secundárias e clientes. No topo da hierarquia, a referência primária é geralmente sincronizado com uma fonte de tempo externa, tal como um rádio ou um relógio GPS. A referência principal é atribuído um estrato de um. Cada nível abaixo na hierarquia é atribuído um estrato maior do que o nível anterior. À medida que aumenta estrato, a precisão da referência degrada ligeiramente devido a inconsistências no caminho de rede de temporização. Referências secundárias têm um estrato de entre dois e 15.

Mensagens NTP

NTP utiliza o protocolo UDP (User Data-grama Protocol). A mensagem NTP consiste em um número de campos: Indicador de Salto; número de versão; Modo; estrato; Poll, precisão; Atraso Raiz; Dispersão Raiz; Identificador de Referência; Timestamp Referência; Originários Timestamp; Receber Timestamp; Transmit Timestamp; Identificador Key e Message Digest .

O indicador de salto adverte de um aditamento salto iminente segundo ou exclusão. O número de versão indica a versão NTP em uso. Modo especificado o modo NTP da mensagem atual. Estrato é um valor de oito bits que indica o nível hierárquico do relógio de referência. Intervalo de sondagem especifica o intervalo máximo entre mensagens. Precisão especifica a precisão do relógio local. Atraso raiz indica o tempo de atraso de ida e volta para a referência. Dispersão raiz indica o erro nominal em relação à referência primária. Identificador de referência é uma string de 4 caracteres ASCII identificar a fonte de referência, tais como GPS, DCF ou MSF. Timestamp referência especifica a hora a que o relógio de referência foi passado corrigidos. A Timestamp Originários especifica o tempo a mensagem de pedido NTP partiu o cliente para o servidor NTP. Receber timestamp especifica o tempo a mensagem de pedido NTP foi recebida pelo servidor NTP. Transmitir timestamp especifica o tempo a mensagem de resposta NTP foi transmitida pelo servidor para o cliente. O campo identificador de chave é utilizada quando é necessária autenticação e fornece o código de autenticação de mensagens.

Operação do servidor NTP

Um servidor NTP pode operar em três modos: unicast, anycast e multicast. Nos modos unicast e anycast, o cliente transmite uma mensagem de pedido para o servidor de NTP. O servidor responde com uma mensagem de tempo NTP que o cliente usa para sincronização de tempo. No modo multicast, as mensagens NTP são transmitidos em periódicos intervalos especificados.

Relógios NTP Referência

Os servidores primários NTP pode sincronizar com um número de fontes externas de hora de referência. O GPS (Global Positioning System) é muitas vezes usado para fornecer uma referência exata do sincronismo. Há também um número de tempo nacional e transmissões de frequências de rádio disponíveis. A transmissão WWVB tempo de rádio é transmitido de Colorado e cobre a maior parte os EUA. O DCF-77 sinal de tempo de rádio é transmitido a partir de Frankfurt, na Alemanha, e cobre grande parte da Europa central e ocidental. A MSF sinal de tempo de rádio é transmitida de Rugby, no Reino Unido, e abrange as Ilhas Britânicas e grande parte da Europa Ocidental. Outros hora local e transmissões de rádio freqüência incluem: TDF, França e CHU, Canadá.

Versões NTP

A versão atual do NTP é a versão 4. A única modificação significativa para o protocolo entre as versões 3 e 4 é um cabeçalho ligeiro re-interpretação para acomodar IPv6.

SNTP - Simple Network Time Protocol

SNTP é uma simplificação do protocolo de tempo de rede, em que a complexidade do protocolo desenvolvido não são necessários. SNTP pode ser implementada quando o desempenho da sincronização elevado de NTP não é necessário. O formato de mensagem do protocolo SNTP é quase idêntica à do protocolo NTP. No entanto, as sub-rotinas complexas destinadas a manter um tempo de alta precisão sincronizado são removidos ou simplificado. Pequenos computadores com poder de processamento reduzido, tais como micro-controladores ou equipamentos de monitoramento mais freqüentemente usam SNTP. Os protocolos SNTP e NTP são totalmente intercambiáveis, um cliente SNTP pode sincronizar com um servidor NTP sem quaisquer problemas.

Mais informações: NTP RFC

O Time Protocol rede original foi introduzido na RFC 958 (Pedido de Comentários: 958). A versão completa NTP 3 protocolo e algoritmos de sincronização estão descritos na RFC 1305. A versão SNTP 4 protocolos estão descritos na RFC 2030....

Nenhum comentário:

Postar um comentário