terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Rede Social Toma primeiros passos para Oscar Reconhecimento


Quando Aaron Sorkin escreveu A Rede Social, ele teve o cuidado de garantir que a história repercutiu com pessoas de todas as idades, e não apenas aqueles que abraçaram o Facebook como o dispositivo de comunicação central de suas vidas. A história segue as origens do Facebook ea controvérsia que ainda cerca exatamente quem foi a idéia e quem deve se beneficiar financeiramente de sua existência. Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg é rápido em apontar que o filme é de ficção e que ele nunca contribuiu com qualquer material direto para o filme.

Apesar disso, a maioria das pessoas vão ver o filme como uma conta factualmente precisas sobre o que aconteceu e como Facebook veio a ser. Durante um fim de semana vendo por membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a maioria da platéia - muitos dos quais são mais velhos e não necessariamente muito familiarizado com o Facebook - o filme recebeu críticas positivas. a maioria dos espectadores pareciam abraçar as questões universais do filme, como o amor ea traição, talvez mais do que um olhar para as origens tanto misteriosas do Facebook.

O filme ea história do Facebook - seja qual for a verdadeira história realmente é - são únicos em que a grande maioria dos norte-americanos estão de alguma forma envolvidos com o Facebook - ou eles estão familiarizados com ele, porque sei que as pessoas que o utilizam regularmente. Ele se conectou milhões de pessoas em os EUA e ao redor do mundo de uma forma que nunca existiu anteriormente. Se isso é uma coisa boa ou uma coisa ruim é aberto para o debate, mas a nova realidade é que o Facebook tem proporcionado uma janela para todas as nossas vidas e está sempre disponível para aqueles que desejam abrir a janela....

Nenhum comentário:

Postar um comentário