sábado, 13 de outubro de 2012

Crystal Reports - Economize tempo com Compartilhamento de Fórmula


Uma vez uma biblioteca de relatórios cresce a um determinado tamanho há sempre vai ser fórmulas comuns que são necessários novamente e novamente. Ter acesso pronto para eles pode salvar uma grande quantidade de tempo de desenvolvimento.

Meu livro começou a vida como um documento de bloco de notas que era uma lista de 25-30 fórmulas que usei muito, ou foram tão complicado que eu não gosto da idéia de reescrevê-los.

Isso é bom para um consultor solo de viajar de empresa para empresa, mas para grandes equipes de pessoal permanente algo mais robusto e amplo é necessário.

Para as empresas, utilizando um servidor de relatórios Business Objects (Enterprise, Edge etc) fórmulas podem ser salvos no repositório como um relatório e ser acessível por toda a equipe.

Mesmo desenvolvedor um solo pode se beneficiar dessa abordagem como fórmulas podem ser adicionados a uma fórmula através deste método muito mais rápido do que copiar / colar a partir de um arquivo de texto separado. Há também a vantagem adicional para a empresa, que fica com esse conhecimento uma vez que o desenvolvedor relatório deixa.

Eu vou terminar este artigo com uma instrução passo a passo sobre como configurar e usar este método de armazenamento de fórmula, mas primeiro eu quero discutir alguns dos pontos mais delicados da implementação.

Um dos principais pontos fortes desta abordagem é a padronização de cálculos do relatório, mas isso aumenta a importância das fórmulas sendo certo! Isto pode parecer óbvio, mas uma fórmula que é certo para um relatório talvez não ser para outra.

Por exemplo: uma fórmula que calcula as horas de trabalho com base em um dia cinco semanas trabalhando e 08:00 às 16:00 horas vai ser errado para informar sobre uma equipe que trabalha meio dia de um sábado.

Com este espírito, eu recomendo fortemente que as fórmulas são dobro verificado, testado e verificado novamente antes de serem salvos para o repositório. Idealmente, outros membros da equipe devem ter um papel activo no teste.

Em uma equipe de habilidades mistas, uma extensa biblioteca de fórmulas pode reduzir os conhecimentos necessários para a elaboração de relatórios e realmente aumentar a produtividade.

E, como o código ainda é visível, os desenvolvedores novo relatório pode usá-lo como um guia de estudo para expandir seu próprio conhecimento.

Infelizmente, salvar ou acessar uma fórmula pré-gravadas exige que o desenvolvedor para fazer logon no servidor de relatório e assim utiliza-se de uma licença. Para as empresas com apenas cinco licenças, isso pode ser um problema real, especialmente porque o software Crystal Reports tem que ser fechado e reaberto para liberar a licença.

Uma última coisa a ter em conta, o que me pareceu estranho, é que as fórmulas salvos como funções no servidor de relatório não lidar com valores nulos. Isso pode fazer algumas coisas simplesmente impossível salvar desta maneira.

Como a configuração Funções

Escreva e salve uma fórmula, de preferência algo de útil!

Dentro do editor de fórmulas, selecione "Função Personalizada" do Novo arquivo suspenso.

Escolha "Use Extractor" e então selecionar a fórmula previamente escrita.

Crystal Reports vai criar uma função com base na fórmula e substituir todos os campos de banco de dados com variáveis ​​de permitir a sua reutilização com outros valores.

Renomear o computador criado nomes de variáveis ​​para algo significativo. Eu aconselho usar ctrl F e Localizar e substituir para garantir que todas as referências aos nomes de variáveis ​​são alteradas.

Upload para o servidor de relatórios, onde a função de ser salvo no Repositório de pasta de funções personalizadas.

Observe o padrão de nomes consistente para as funções na ilustração acima. Isto é importante para uma utilização posterior e faz encontrar a função correcta muito mais fácil.

Usando funções existentes

Para usar uma função existente é simples:

Abra uma nova fórmula e expandir as funções personalizadas Repositório.

Você pode precisar fazer logon no servidor de relatórios e, em seguida, destacar a função que você deseja.

Clique no ícone de engrenagem com a seta vermelha apontando para ele.

Voltar para a fórmula que você acabou de abrir e aviso que o Painel Funções agora tem um adicional de pasta "Funções personalizadas", que contém a função recém-criada.

Basta clicar duas vezes a função que deseja.

Ok, isso pode parecer um pouco complicado quando abordado como um processo de ponta a ponta, mas uma vez uma biblioteca de funções aumenta, acessando-o como e quando necessário se torna uma segunda natureza e uma proteção em tempo real....

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