terça-feira, 16 de outubro de 2012

Compras localmente


"Compre localmente" é uma máxima que faríamos bem em prestar atenção se quisermos nossas comunidades locais para prosperar. Em um momento em que podemos pedir o que quisermos, enquanto ficamos sentados em nossas cavernas e tê-la entregue dentro de dois dias, direto para as nossas portas, é preciso um compromisso real de escolher para fazer compras em lojas e empresas dirigidas por nossos amigos e vizinhos.

Como as lojas de mãe-e-pop foram expulsos por correntes e empresas nacionais e multinacionais, de pequeno a médio porte cidades perderam um pouco do sabor da história de suas comunidades. Quando eu era um jovem em Cushing, Oklahoma, o Sr. Josh iria colocar uma placa na porta de sua loja de ferragens por duas semanas no meio do verão. O sinal simplesmente disse, "de férias. Volta em duas semanas." Nós todos sabíamos o que significava. Sr. Josh tinha tomado a sua adorável esposa de mais de 30 anos fora de sua cabine no lago onde ele iria pescar e ela ler, e eles nem atender o telefone nem sair da cabine até que seu tempo de férias foi para cima. Se você precisava de um martelo, você poderia esperar duas semanas ou dirigir até Drumright. A vantagem disso foi que o Sr. Josh tomou um interesse pessoal em cada cliente e estava disposto a trabalhar com eles todos os sentidos que o que podia para ver que eles estavam satisfeitos. Isso não parece acontecer com tanta frequência agora.

Um lugar que a pessoa média pode ainda fazer compras localmente, mesmo em uma cidade de médio porte, está no mercado local dos fazendeiros. Mais uma vez, isto requer um planejamento e esforço, mas vale bem a pena tanto. A maioria das localidades tem um mercado que se abre para o negócio, pelo menos uma vez por semana, especialmente durante os meses mais quentes. Aqui você pode encontrar não apenas vegetais, mas ovos e queijo, flores e plantas, e às vezes até mesmo um porco abatido ou vaca. Se você se tornar um regular você vai saber exatamente de quem você está comprando a comida que você come. Jim Johnson, um agricultor de carne de Irvington, Alabama tem um lema interessante. Jim diz: "você é o que você come come." Ele faz um bom ponto - alimentos captados localmente são menos susceptíveis de conter produtos químicos que você não pode pronunciar.

Se você realmente quiser fazer isso direito, o plano de lotação até quando você estiver no mercado dos fazendeiros, de modo que você pode congelar ou pode locais de alimentos frescos para durar até os meses de inverno. Você vai alimentar a sua família, sem conservantes ou aditivos desconhecidos enquanto apoio à economia que financia os hospitais locais, bombeiros, escolas, bibliotecas e departamentos de polícia. Você também terá a alegria de conhecer melhor seus vizinhos e as pessoas de reuniões que você poderia ter perdido.

Sim, compras localmente pode ser um trabalho um pouco mais, ter um pouco mais tempo, requerem um planejamento um pouco mais, e até mesmo custar um pouco mais. Eu acho que quando você comprar localmente você vai encontrá-lo vale a pena o esforço....

Nenhum comentário:

Postar um comentário