terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tem um nome comercial Grande ser curto? Não


Olhe ao redor da Internet, especialmente em blogs escritos por consultores de alto preço de nomeação, e você vai encontrar um monte de regras sobre o que faz para um nome grande negócio. Algumas delas são pura bobagem. Eles não são observações, mas opiniões - opiniões trêmulas, também.

Por exemplo, alguns consultores de nomeação afirmam que um nome grande negócio deve ser curto. É verdade que alguns são: Google. Nike. Intel. Ford. Best Buy. Sprint. Deere.

Um especialista diz que os nomes não devem ter mais do que três sílabas, e outro diz que não há mais do que três palavras. Supostamente, mais curto é mais memorável. Mas isso não é necessariamente verdade. Considere Etsy, Boku, e Eska. Estes nomes de quatro letras são difíceis para falantes de inglês para se lembrar porque envolvem combinações ou seqüências de sons que não ocorrem naturalmente na língua.

Se você olhar para o 2009 lista Fortune 100 das maiores empresas dos Estados Unidos, apenas 47 de 100 dos nomes oficiais da empresa se ajustar à regra de três sílabas, eo número chega apenas a 53 de 100 se você considerar os seus nomes de empresas encurtados (ie Liberty Mutual em vez de Grupo Liberty Mutual Insurance). Assim, qualquer tentativa de vincular falta de um nome da empresa com o sucesso financeiro é um absurdo. Se você fez uma pesquisa similar de empresas que terra na notícia, eu estou confiante de que o resultado seria o mesmo.

Aqui estão algumas empresas com nomes bastante longos que fazem muito bem no mercado:

· New Horizons Computer Centros de Aprendizagem (a maior do mundo empresa de treinamento de TI independente - 11 sílabas)
· Arranjos comestíveis Internacional ($ 174 milhões em vendas anuais - 11 sílabas)
· O Great Atlantic & Pacific Tea Company (cerca de US $ 7 bilhões em vendas anuais - 13 sílabas)
· Orville milho Gourmet Redenbacher Popping (# marca de venda de pipoca 1 - 11 sílabas)

Um nome comprido pode ser uma escolha inteligente estratégica, se ele ajuda a capitalizar sobre a história (A & P foi criada em 1859), terra-se geograficamente ("Filadélfia" tem cinco sílabas ali) ou incluir palavras essenciais da indústria (como "mini-golfe" no Leste Abastecimento mini golfe).

É verdade, os nomes mais longos são mais difíceis de gerir no telefone, em anúncios de rádio, em logotipos e na sinalização. Mas não mais do que três sílabas ou três palavras é um padrão completamente irracional absoluto.

Se você está se inclinando para um nome comercial no lado longo, pense como seria carinhosamente ou não tão carinhosamente encurtado, e certifique-se o apelido ou sigla é aceitável. Por exemplo, a Chevrolet Chevy - bom. Agonistes Entrega para envio Agony - não tão bom. International Business Machines para a IBM - ok. Sutton Seguro de Saúde Rastreamento para SHI ... - Oops!

Algumas empresas com nomes longos adquirir uma versão mais curta do que para o seu domínio web, mas se você fizer isso, certifique-se o encurtamento é intuitivo, como Orville.com para Orville milho Gourmet Redenbacher Popping.

Não fique obcecado com o comprimento de um nome comercial. Muito mais importante do que o comprimento é ou não o nome fica bem na língua, faz sentido para o ouvido, explicita facilmente, é facilmente pronunciou sua primeira vez visto e gruda na mente.

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