terça-feira, 16 de outubro de 2012

Entendimento Web Hosting


Você tem o seu novo negócio tudo estabelecido e agora você está pronto para dar o próximo passo e criar um site para contar ao mundo on-line que você está aqui e que você tem algo a oferecer. Você encontrou um nome de domínio cativante para chamar de seu, e agora ... o que vem depois? Bem, a resposta é que você precisa para encontrar hospedagem para o site que você vai construir. E o que isso significa e como você descobrir que tipo de hospedagem que você precisa? Primeiro vamos começar com o básico.

Apenas o que é de hospedagem de qualquer maneira?

Em termos simples, web hosting é alugar espaço em um servidor web. Um site não é simplesmente um nome de domínio, é uma coleção de arquivos ligados entre si por código HTML para exibir texto e gráficos em um computador. Para que ninguém veja esta coleção de arquivos que você criou, tem que ser alojados em um computador em algum lugar que tenha acesso à internet. Não apenas qualquer computador vai fazer, é claro. Um servidor web é um computador configurado com um software especial que permite receber pedidos de Internet para os arquivos do site que tem nele armazenados e enviar os arquivos para fora através da internet, de modo que o computador solicitante pode exibi-los. É muito parecido com um garçom em um restaurante, tendo o seu pedido e trazer a comida que você perguntar para a cozinha, daí o nome "servidor".

Junto com a certeza de seus arquivos pode ser visto por usuários de internet em todo o mundo, um servidor web fornece outros serviços importantes também. Primeiro e mais importante é a capacidade de criar endereços de e-mail baseado em seu nome de domínio e para enviar e receber e-mails com eles. O servidor web também tem vários tipos de software instalados nele que permitem que o seu site para executar programas, criar e gerenciar bancos de dados, vídeo, exibição e muitas outras funções que podem ser úteis. Quase qualquer tipo de computador pode funcionar como um servidor web, mas é o software que é nele que o torna um servidor.

Quando você compra webhosting, a mensalidade que você paga vai para a manutenção continuada e atualização de hardware do servidor e software, o custo de mantê-lo on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana em um centro de dados seguro com uma internet rápida e poderosa conexão, e para pagar a experiência de pessoas que fazem todo esse trabalho. É completamente possível transformar sua própria casa ou escritório computador em um servidor web, se você realmente quiser, mas na maioria dos casos, é muito mais econômico para pagar alguém que se dedica a fornecer este serviço de forma adequada confiável do que é para tentar fazê-lo sozinho.

Quais os tipos de hospedagem na web são lá?

Hospedagem Compartilhada - A maioria dos sites não são assuntos enormes com centenas de páginas e milhares de arquivos e gráficos, e eles são direcionados para um público específico, que eles não vão receber os visitantes, a todos quantos grandes sites como Yahoo! gerais que são dirigidas a todos que usa a internet. Como tal, o site média, portanto, não vai exigir todos os recursos de um servidor web inteira para executá-lo. Os servidores Web são projetados para serem capazes de lidar com dezenas, até centenas de sites de uma só vez, porque eles são máquinas poderosas.

Hospedagem compartilhada é simplesmente o conceito de hospedagem de mais de um site em um servidor específico. Mais de 95% de todos os sites na internet estão sendo executados em um ambiente de hospedagem compartilhada. Uma vez que os recursos do servidor pode ser dividido entre os clientes hospedados na, portanto, é que os custos de funcionamento do servidor, hospedagem compartilhada é tão universalmente mais barato do que qualquer outro tipo. Pacotes de hospedagem compartilhada são geralmente projetados para que cada cliente é atribuído uma certa quantidade de cada recurso, com níveis de pagamento diferentes que representam diferentes quantidades de recursos como espaço em disco, largura de banda, os endereços de e-mail, e assim por diante. Hospedagem compartilhada também é conhecido como hosting virtual.

Hosting Dedicado - Se você tem um site, grande e poderosa que recebe muitos visitantes e tem uma tendência a monopolizar os recursos, então você pode querer ter um servidor web só para si. Algumas empresas também preferem a segurança extra de não ter de compartilhar o servidor com qualquer outra pessoa que poderia fazer algo acidentalmente ou de propósito, para lançá-lo. Alugando o uso de um servidor inteiro é conhecido como hospedagem dedicada. A empresa de hospedagem ainda possui a máquina e assume a responsabilidade pela manutenção do hardware e do software de hospedagem web, mas você tem maior controle sobre a configuração e uso do servidor. Há também uma coisa como semi-dedicados de hospedagem, em que um servidor web só é dividido entre um número muito pequeno de clientes, tais como 2 a 4, com divisórias fortes entre cada para os impedir de interferir uma com a outra. Uma vez que a empresa de hospedagem ainda é responsável pela manutenção do servidor, este tipo de hospedagem também é conhecido como hospedagem gerenciada. Por razões óbvias, hosting dedicado sempre custa significativamente mais do que hospedagem compartilhada.

Servidor Co-Location - Se você realmente quer o controle completo sobre todos os aspectos do seu servidor web, você pode muito bem optar por comprar um e mantê-lo a si mesmo se você tem conhecimento suficiente. No entanto, as chances são de que você ainda não tem os recursos para manter o seu servidor completamente seguro contra quedas de energia, vazamentos de telhado, ladrões, funcionários incautos e outros perigos e mantê-lo na internet em um rápido, conexão de banda larga em todos os momentos . Você precisa de um centro de dados para fornecer esses serviços para você. Co-location é o aluguel de segurança física, a energia elétrica contínua e um rápido, conexão de internet confiável para um servidor que você possui. O centro de dados não é responsável por qualquer hardware ou manutenção de software de um servidor de co-localizado, você é. Esta pode ser uma alternativa mais barata para hospedagem dedicada, se você tem a experiência necessária e tempo para executar um servidor web mesmo.

Alguns provedores de hospedagem estão oferecendo hospedagem UNIX e Windows de hospedagem. Qual é a diferença?

Os termos de hospedagem UNIX e Windows de hospedagem se referem ao sistema operacional (SO) que está sendo executado no servidor. O sistema operacional, é claro, é o software que permite que o computador para funcionar e gerenciar todo o hardware e outro de software que é instalado. As chances são boas que você está lendo isso em um computador com uma versão do sistema operacional Windows, o sistema operacional mais popular do mundo para computadores pessoais e de negócios. Outros sistemas operacionais que estão crescendo em popularidade são Macintosh e várias versões de Linux. No entanto, o sistema operacional que você usa no seu computador é irrelevante para o tipo de hospedagem que você escolher. Aqui estão algumas das principais características do UNIX e Windows:

UNIX hospedagem

A maioria dos servidores web no mundo de hoje executado em uma das muitas variantes do UNIX. O sistema operacional UNIX foi originalmente desenvolvido por universidades para servidores e redes, e muitas versões diferentes foram escritos por programadores ao redor do mundo sob o protocolo open-source, o que significa que o código do sistema operacional está abertamente disponível para os programadores de personalizar e fazer melhorias. Linux e BSD são as formas mais populares de UNIX e vêm em muitas variedades, como Red Hat Linux, Debian, SuSE, e FreeBSD. A maioria dessas versões diferentes (e grande parte do software que roda sobre eles) podem ser obtidos gratuitamente, o que faz UNIX hospedagem mais barato para um host que outros sistemas operacionais e que lhes permite oferecer preços mais baixos. Plataformas UNIX hospedagem é geralmente considerado como sendo estável, segura, potente e rápida. A maioria dos aplicativos de programação web pode ser realizada por um software que está disponível para uma plataforma UNIX. "UNIX hospedagem" tornou-se um termo genérico para se referir a qualquer plataforma, que é derivado do UNIX original.

Hospedagem Windows

A Microsoft desenvolveu seu próprio sistema operacional para servidores como uma versão especial de seu sistema operacional Windows, o Windows Server 2003. É um produto comercial, que exige que o operador de comprar uma licença, o que aumenta o custo da operação para o host e geralmente resulta em aumento dos preços de hospedagem. Windows é projetado para ser fácil de usar, mas é geralmente considerado menos poderoso e seguro do que o UNIX Para operar em um ambiente de rede. ASP, ASP.NET e ColdFusion são linguagens de script que só rodam em um servidor Windows, assim como o Microsoft SQL Server e programas de banco de dados Microsoft Access. Estes são populares para a programação de aplicativos web certas, e se você está pensando em usá-los para construir o seu site, você terá que encontrar um host Windows.

Quais são alguns dos termos que eu preciso saber quando eu escolher um host?

Espaço em disco ou Armazenamento - Porque o seu site é uma coleção de arquivos que estão sendo oferecidos na internet para ver, eles têm de ser armazenados em algum lugar para recuperação e ocupar espaço. Cada servidor web tem uma quantidade finita de memória de disco rígido para dividir e oferecer aos clientes de hospedagem. Normalmente esse espaço é dividido por níveis de pacotes diferentes, de modo que quanto mais você paga, mais espaço você tem permissão para armazenar fotos, páginas web, vídeos e qualquer outro que você gosta de arquivos no disco rígido do servidor web. Se o seu site se torna maior do que o espaço que você está dado, você terá de comprar mais espaço em disco a partir do host.

Transferência de largura de banda ou de dados - Sempre que você visita um site e visualizar uma página, você está transferindo uma cópia dos arquivos que compõem a página na internet a partir do servidor web para o computador. Se a página que você está visualizando consiste em um arquivo HTML que é 3KB em tamanho e três fotos de 47kb KB, 100 KB e 250, depois de ter utilizado 400KB de transferência de largura de banda ou de dados, porque essa é a quantidade total de dados que você acabou de baixar a partir do servidor da Web para exibir essa página. Largura de banda é uma mercadoria como espaço em disco que o host tem que comprar de seu fornecedor de serviço de internet, por isso também é dividido e oferecido aos clientes em quantidades específicas. Quantidades de largura de banda são geralmente medidos em gigabytes (GB), por enquanto apenas uma cópia de seus arquivos precisam ser armazenados no servidor, milhares ou mesmo milhões de cópias poderá ser baixado para visualização. Se o seu site é visto mais vezes do que a quantidade de banda que estão autorizados pode segurar, seu site pode ser desligado até o período de faturamento seguinte começa, ou você pode simplesmente ser faturado para o montante em excesso utilizado, dependendo da política do seu anfitrião. Você sempre pode comprar mais largura de banda com o aumento de tráfego de seu site.

Uptime - Em um mundo ideal, cada servidor web seria funcionando e oferecendo suas páginas da web para o mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana, para sempre. No entanto, servidores web são computadores, e como qualquer outro computador, as coisas acontecem para fazê-los falhar, ou ficam velhos e fora da data e necessitam de manutenção e reparação. Quando um host lhe dá uma garantia de uptime de 99%, eles estão dizendo que o servidor será instalado e funcionando por 99% do período de faturamento. Se eles não conseguem atender a essa garantia, a maioria dos provedores de hospedagem irá reembolsar uma determinada parcela de seu dinheiro, dependendo da quantidade de tempo de inatividade excesso que experimentaram.

Estatísticas de Tráfego - estatísticas do site tráfego programas tentar rastrear os visitantes de seu site. Eles podem rastrear quantas vezes o seu site foi visitado, quantos visitantes eram únicos e quantos retornaram mais de uma vez, que as páginas eram mais populares, onde os visitantes chegaram ao seu site, quais termos de busca que eles usaram nos motores de busca, e muitos outros tipos de informações que possam ser úteis para você em comercializar o seu site para um público-alvo. Essas estatísticas podem ser exibidos em tabelas, gráficos e mapas por hora, dia, semana, mês ou ano. Alguns programas estatísticas são melhores do que os outros e oferecer mais tipos de dados, displays melhor, mais fácil de navegação ou outros recursos úteis. A maioria dos hospedeiros web hoje oferecem algum tipo de software de estatísticas de tráfego com seus pacotes de hospedagem.

Scripts CGI - Muitos provedores de hospedagem oferecem uma variedade de livre scripts CGI com seus pacotes. Estas são coisas como contadores de visitas, livro de visitas, programas de email de forma, painéis de mensagens e outros programas que permitem o seu site para executar funções mais desejadas. Você pode usar os seu anfitrião lhe oferece ou você pode carregar e executar scripts personalizados CGI escritos por você ou por outra pessoa para executar diferentes tarefas como conduzir uma pesquisa informações de clientes ou de processamento para produzir uma cotação automática. A maioria dos scripts CGI são escritos em linguagens de programação comuns, como Perl, PHP ou ASP.

Você pode passar muito tempo tentando aprender tudo que há para saber sobre hospedagem na web, mas se você leu até aqui, então você deve ser armado com o conhecimento básico necessário para compreender o que os anfitriões web diferentes estão oferecendo-lhe. Sua próxima tarefa é descobrir o que você precisa e sair e encontrar um host que quer dar a você a um preço ótimo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário